A calvície é um problema que causa muito desconforto tanto em homens quanto em mulheres. Apesar das mulheres serem menos acometidas por esse problema, elas são geralmente as que mais sofrem com a situação. É uma questão cultural, as mulheres sempre utilizaram o cabelo como símbolo de feminilidade e sensualidade com penteados lindos.

Para muitas o cabelo é dito até como cartão de visita em determinadas ocasiões, como em casamento que as mulheres capricham no penteado.

A queda de cabelo é dessa forma para as mulheres um sério problema social e emocional. A perda de cabelo gradativa que as mulheres apresentam é causada por diversos fatores, além dos genéticos. A mudança hormonal nas mulheres além de provocarem alterações de comportamento, também é responsável por essa mudança da massa capilar. A calvície na mulher aparece de forma difusa diferentemente do que ocorre com os homens.

Os cabelos vão perdendo volume principalmente no centro da cabeça e essa situação incomoda e muito. A melhor forma de tratar a que de cabelos é procurar um médico especialista. Muitas pessoas procuram o tratamento feito com minoxidil a 5% e a outra opção geralmente mais recomendada é o micro-transplante folicular, porém que essa técnica possa dar certo é necessário encontrar área para doação de massa capilar na região posterior da cabeça.

Com o passar dos anos e com o avanço de técnicas de estéticas várias clínicas passaram a oferecer esse serviço de transplante e implante capilar, tanto para homens quanto para mulheres e ambos procuram bastante por esses serviços.

Isso só mostra que quando se trata de aparência homens e mulheres não medem esforços para conquistar seu objetivo. Mais do que uma simples tentativa de ficar mais bonito, o implante capilar é visto hoje como a única forma dos que sofrem de calvície voltarem a ter vida social feliz e plena e fazer o penteado que desejar.

Mas é necessário tomar alguns cuidados e procurar informação sobre a clínica e sobre o médico ao qual você irá se submeter no caso de solicitar essa alternativa, bem como realizar exames que lhe mostrarão quais os verdadeiros motivos que estão provocando a calvície, para que você faça o tratamento certo.

Categorias: SAÚDE

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.