As festas de fim de ano são o grande pesadelo para quem está dieta. Há quem não consiga resistir as ceias de natal e festa da virada e o peso aumenta. Não precisa ficar triste. O grande segredo segundo os nutricionistas sempre será a moderação. Você pode comer tudo o que você quiser e manter a boa forma com nossas boas dicas que vamos dar a seguir.

Comidas festas de fim de ano

Coma mais vezes por dia – mesmo durante as festinhas de fim de ano faça lanches durante o dia, como toda boa dieta recomenda. Isso mantém seu corpo em atividade de queima de calorias e o deixa queimando. Comer menos pensando no que vai consumir na ceia acaba deixando o organismo em alerta e por isso você queima mais.

Faça uma caminhada – ao menos uma atividade leve durante os feriados vai ajudar a não reter líquido e nem gorduras durante o feriado. Não é preciso correr, apenas manter o ritmo de exercícios e academia para informar ao corpo que pode continuar queimando que a dieta continua.

Coma porções menores – você pode provar todos os pratos em quantidade menor. Sua seleção pode ser melhorada ainda mais pensando na amizade longa com a balança como eliminar a sobremesa ou dar apenas uma colherada, abusar das frutas e saladas, bem como não ficar tão afim do peru. Se vai para muitas ceias, selecione porções pequenas e de poucos pratos para não comer o dobro do que costumava comer.

Tome chá – selecione alguns chás com poder de queimar calorias e limpar o organismo como chá verde, chá branco, chá vermelho, sete ervas, hibisco, dentre outros. Mantenha também o corpo hidratado para as ervas fazerem efeito.

Elimine a bebida – é um dos maiores males para a dieta. Se vai jantar na ceia, que tal não beber nada? No máximo dois goles ou suco, nada de refrigerantes. O prejuízo para a balança será bem menor.

Aproveitando o gancho, listaremos abaixo dicas para organizar sua festa de fim de ano e receber seu amigos em casa!

Organizar uma festa de reveillon não é tão complicado como parece. Sempre é uma boa pedida reunir amigos e parentes queridos em casa para organizar os festejos de fim de ano e você pode gastar menos e curtir mais. Para isso temos boas dicas de como organizar o reveillon em casa e ter uma linda festa da virada para relembrar.

Organizar festa fim de ano em casa

  • Não se esqueça dos comes e bebes – uma festinha da virada pode durar horas, então encomendar doces e salgados e organizar uma tábua de frios de acordo com a quantidade de convidados é importante. Os gastos podem ser pequenos dependendo de sua lista de convidados. Bebidas são importantes, em especial o champanhe da virada. Mas não esqueça das crianças, adultos e idosos, por isso sirva também sucos, refrigerantes e bastante água para hidratar. Cerveja é bem vinda, é uma festa informal em casa, mas pense em mais de um champanhe para servir a todos.
  • Copos e taças de plástico são os mais indicados – festa com bebida alcoólica sempre gera um quebra quebra básico. Compre taças de plástico e copos mais bonitos do mesmo material. São fáceis de achar, baratas e mais seguras. Compre copos descartáveis em grande quantidade, poucos usam o mesmo mais de uma vez. Também disponha na casa lixeiros estratégicos pensando em mais de um uso.
  • Por que não uma pequena explosão de fogos? – se você está em frente a um ponto estratégico de sua cidade ou beira mar nem precisa,com certeza vai ter. Mas casas distante da capital podem pedir uma pequena queima de fogos, que não custa muito e pode ser organizada em seu jardim. 
  • Faça uma set list da virada – busque aquelas músicas legais para tocar quando o ano novo começar, bem como músicas agitadas para a festa durar. Se achar legal e tiver espaço na sala, deixe um DVD rolando, mas desligue quando a contagem regressiva começar.

    Receber amigos em casa no fim de ano

  • Deixe o banheiro social limpo e perfumado – velas aromáticas podem ajudar no perfume constante. Muita gente em casa é sinônimo de uma festa da virada com idas e vindas ao banheiro, então cuide do espaço para o perfume perdurar.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *