Ter um animal de estimação é mito bom, pois são muito amorosos e ciumentos, principalmente quando ele era o único centro das atenções e em algum momento a família cresce com o (a) filho (a), com isso, nem toda raça de cachorro aceita bem, mas para ti ajudar, vamos falar hoje ao longo deste texto, quais são as raças de cachorros que se adaptam melhor a crianças pequenas. Se você não quiser comprar um filhote, você pode procurar algum para doação, dizem que esses são os mais amorosos com os donos.

Para garantir segurança a criança e também para o cachorro, é preciso saber qual o mais adequado animal para li dar com crianças pequenas, o ideal é que dependendo da raça, pegue-o filhote assim que a criança nascer ou já estiver mais crescidinha, assim não terá problemas.

Melhores Raças de Cachorros para Crianças

As raças mais indicadas para você que tem ou quer ter um criança em casa e também um animal de esticão são: os Labrador e Golden Retriever, Beagle e Collie, esses são os mais populares e os mais dóceis e amáveis cães.

Mas isso não quer dizer que as outras raças não podem ser incorporadas, o instinto do seu cão dependerá muito da criação que você dá a ele. Mas as raças como Poodle, Border Collie, Chow Chow, Jack Russel, que também são mais dóceis. Porem é como já disse, vai muito da criação e adestramento do cão, pois até mesmo um fila ou pastor alemão se tornam dóceis com os donos, mas bravos com as pessoas de fora.

O famoso vira-lata, também é uma ótima opção, assim como o Bulldog que se adapta muito bem com todos e em qualquer lugar, Bassê o famoso cão salsicha, Bull Terrier convive bem com todo mundo, tem o Terra nova que é dócil e protetor, Setter Irlandes é brincalhão e adora estar rodeado por pessoas.

Portanto, como poderão ver, não existe uma raça especifica e sim como se criará determinada raça para ter uma índole boa, caso tenha um cachorro e o filho venha depois, sempre tenha em casa crianças para ele não estranhar, caso contrário, prefira pegar filhotes assim não terá tanto ciúmes da criança.

Categorias: DICAS

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *