Como não engordar nas festas de fim de ano e receber seu amigos em casa

As festas de fim de ano são o grande pesadelo para quem está dieta. Há quem não consiga resistir as ceias de natal e festa da virada e o peso aumenta. Não precisa ficar triste. O grande segredo segundo os nutricionistas sempre será a moderação. Você pode comer tudo o que você quiser e manter a boa forma com nossas boas dicas que vamos dar a seguir.

Comidas festas de fim de ano

Coma mais vezes por dia – mesmo durante as festinhas de fim de ano faça lanches durante o dia, como toda boa dieta recomenda. Isso mantém seu corpo em atividade de queima de calorias e o deixa queimando. Comer menos pensando no que vai consumir na ceia acaba deixando o organismo em alerta e por isso você queima mais, selecione também sempre receitas saudáveis na hora do preparo.

Faça uma caminhada – ao menos uma atividade leve durante os feriados vai ajudar a não reter líquido e nem gorduras durante o feriado. Não é preciso correr, apenas manter o ritmo de exercícios e academia para informar ao corpo que pode continuar queimando que a dieta continua.

Coma porções menores – você pode provar todos os pratos em quantidade menor. Sua seleção pode ser melhorada ainda mais pensando na amizade longa com a balança como eliminar a sobremesa ou dar apenas uma colherada, abusar das frutas e saladas, bem como não ficar tão afim do peru. Se vai para muitas ceias, selecione porções pequenas e de poucos pratos para não comer o dobro do que costumava comer.

Tome chá – selecione alguns chás com poder de queimar calorias e limpar o organismo como chá verde, chá branco, chá vermelho, sete ervas, hibisco, dentre outros. Mantenha também o corpo hidratado para as ervas fazerem efeito.

Elimine a bebida – é um dos maiores males para a dieta. Se vai jantar na ceia, que tal não beber nada? No máximo dois goles ou suco, nada de refrigerantes. O prejuízo para a balança será bem menor.

Aproveitando o gancho, listaremos abaixo dicas para organizar sua festa de fim de ano e receber seu amigos em casa!

Organizar uma festa de reveillon não é tão complicado como parece. Sempre é uma boa pedida reunir amigos e parentes queridos em casa para organizar os festejos de fim de ano e você pode gastar menos e curtir mais. Para isso temos boas dicas de como organizar o reveillon em casa e ter uma linda festa da virada para relembrar.

Organizar festa fim de ano em casa
  • Não se esqueça dos comes e bebes – uma festinha da virada pode durar horas, então encomendar doces e salgados e organizar uma tábua de frios de acordo com a quantidade de convidados é importante. Os gastos podem ser pequenos dependendo de sua lista de convidados. Bebidas são importantes, em especial o champanhe da virada. Mas não esqueça das crianças, adultos e idosos, por isso sirva também sucos, refrigerantes e bastante água para hidratar. Cerveja é bem vinda, é uma festa informal em casa, mas pense em mais de um champanhe para servir a todos.
  • Copos e taças de plástico são os mais indicados – festa com bebida alcoólica sempre gera um quebra quebra básico. Compre taças de plástico e copos mais bonitos do mesmo material. São fáceis de achar, baratas e mais seguras. Compre copos descartáveis em grande quantidade, poucos usam o mesmo mais de uma vez. Também disponha na casa lixeiros estratégicos pensando em mais de um uso.
  • Por que não uma pequena explosão de fogos? – se você está em frente a um ponto estratégico de sua cidade ou beira mar nem precisa,com certeza vai ter. Mas casas distante da capital podem pedir uma pequena queima de fogos, que não custa muito e pode ser organizada em seu jardim.
  • Faça uma set list da virada – busque aquelas músicas legais para tocar quando o ano novo começar, bem como músicas agitadas para a festa durar. Se achar legal e tiver espaço na sala, deixe um DVD rolando, mas desligue quando a contagem regressiva começar.
    Receber amigos em casa no fim de ano
  • Deixe o banheiro social limpo e perfumado – velas aromáticas podem ajudar no perfume constante. Muita gente em casa é sinônimo de uma festa da virada com idas e vindas ao banheiro, então cuide do espaço para o perfume perdurar.

Sobre Redação Resumo Virtual

Somos um portal independente, reunimos o resumo de informações importantes para você não precisar ficar perdendo tempo pesquisando.

Veja também

Por que contratar um Plano de Saúde em SP?

Se você, como empresário ou pessoa física, está ponderando a importância de adquirir um plano …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *