CONCURSOS

Teoria do Chute Certo em Provas de Concursos Publicos

Boa tarde concurseiros(a), hoje vamos falar de algo que pode ser fundamental para a sua aprovação: a teoria do chute certo em provas de concursos públicos, principalmente da Cespe e FCC. Essas duas bancas são sem dúvida nenhuma as maiores organizadoras de concurso público no Brasil hoje em dia, pegando a maioria dos concursos. A FCC caracteriza-se por comandar concursos de tribunais e também do INSS, já …

Leia Mais...

Quando vai ser o próximo Concurso do Ministério da Educação?

O Ministério da Educação (MEC) pode ter concursos públicos abertos em 2024 para diversas vagas e cargos. Provavelmente, os concursos do Ministério da Educação deste ano serão para vários níveis de escolaridade. Os tipos de instituições de ensino também serão de todos os níveis: há instituições federais que precisam de profissionais, por exemplo. A seguir confira mais informações sobre os concursos …

Leia Mais...

Quando vai ser o próximo Concurso do Banco Central?

Um dos concursos públicos 2024 previstos e mais aguardados é o do Banco Central. Com uma quantidade muito baixa de servidores e quase a metade deles já em idade e contribuição adequados para a aposentadoria, o risco é de que esse órgão logo tenha seus serviços quase paralisados porque faltam pessoas para trabalhar. Concurso BACEN: previsão O Ministério do Planejamento …

Leia Mais...

Dicas para o concurso do INSS e da Caixa Econômica Federal

Com vagas esperadas para o nível médio, o INSS é um dos concursos públicos mais esperados de 2022. Houve projetos de ser aberto em 2022, mas infelizmente houve atrasos nas autorizações para abertura de vagas devido a Covid-19 e por enquanto ainda está em andamento  a autorização. A concorrência deve ser a maior dentre os concursos 2022, por isso espere …

Leia Mais...

Dicas de estudo para provas e concursos públicos e privados

Não anda recebendo a tão sonhada aprovação em concursos públicos? Talvez algo não esteja certo em seu método de estudo. Professores de cursinhos são taxativos: se não estudar da forma correta, não vai conseguir se sair bem na prova. Se você é concurseiro iniciante, temos algumas boas dicas que podem ser o diferencial para o próximo concurso público, que valem …

Leia Mais...