7 óleos essenciais para concentração

Se você sente que perde a concentração com muita facilidade, o nosso conteúdo com certeza vai te ajudar. Separamos os 7 óleos essenciais que com certeza vão te ajudar a melhorar a sua concentração para você realizar as tarefas do cotidiano com mais facilidade.

Dessa forma, você não vai mais precisar se preocupar em perder a concentração no meio de uma aula ou de uma reunião importante.

Quer saber mais sobre os óleos essenciais que ajudam a melhorar a concentração? Basta acompanhar até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

Óleo essencial de hortelã-pimenta

O óleo essencial de hortelã-pimenta é ótimo para quem tem dificuldade em manter o foco em atividades repetitivas ou, por exemplo, durante aulas ou reuniões muito longas. Isso acontece porque o hortelã-pimenta atua como uma espécie de energético natural, aumentando o seu foco e a sua concentração nas mais diversas tarefas.

Além disso, o hortelã-pimenta ajuda também a manter o cérebro em estado de alerta, impedindo que você comece a cochilar naquela reunião interminável após o almoço.

Óleo essencial de alecrim

O óleo essencial de alecrim é até mesmo conhecido como o “óleo dos estudantes”, pois vem sendo utilizado há séculos como um estimulante para a memória e a concentração. Mas além disso, o óleo essencial de alecrim ainda possui um “bônus”: ele ajuda a te deixar mais confiante e mais disposto.

Ou seja, além de melhorar a concentração, o óleo essencial de alecrim ajuda a melhorar a sua capacidade cognitiva e seu desempenho nas suas tarefas do cotidiano.

Óleo essencial de limão siciliano

O óleo essencial de limão siciliano é muito utilizado não só para melhorar a concentração, mas também para reduzir o estresse do dia a dia. Por isso, se você está procurando por um óleo essencial que vai dar um boost no seu humor e te ajudar a controlar o estresse, o óleo de limão siciliano é a melhor opção.

Para aproveitar os benefícios desse óleo essencial, você pode simplesmente adicionar algumas gotas em um pouco de água. Depois, basta colocar a mistura em um borrifador e utilizar o spray no seu escritório.

Óleo essencial de eucalipto

O óleo essencial de eucalipto, diferente dos outros que mostramos até agora, não atua diretamente na concentração. Esse óleo possui efeito calmante e ansiolítico, que ajuda a diminuir as atividades do sistema nervoso.

Ou seja, ajuda a relaxar, sendo essencial para ajudar no tratamento contra o estresse. Por isso, se você sente que não está conseguindo se concentrar por causa do estresse, a melhor opção é tirar uma pausa e utilizar o óleo de eucalipto.

Óleo essencial de lavanda

O óleo essencial de lavanda é muito conhecido por suas propriedades relaxantes, mas você sabia que esse óleo também pode ser utilizado para melhorar a concentração? Isso porque, o óleo é utilizado para controlar a ansiedade, auxiliando também na melhora da concentração e do foco.

O óleo pode ser utilizado topicamente, com a aplicação de 2 a 3 gotas nos pulsos, na nuca ou até mesmo no peito, o que garante mais praticidade na utilização.

Óleo essencial de sálvia

Conhecido como óleo Moscatel por ser utilizado na produção do vinho de mesmo nome, o óleo essencial de sálvia é bastante usado para melhorar a concentração. Isso porque, não só ajuda a controlar os sintomas da ansiedade e do estresse, como também melhora a memória e a concentração.

Óleo essencial de sândalo

O óleo essencial de sândalo é popularmente utilizado em cerimônias religiosas, e em sessões de meditação. Isso porque, o sândalo possui propriedades calmantes, que ajudam a aliviar o estresse e a ansiedade, promovendo o relaxamento e melhorando a concentração.

Vale lembrar que existem vários óleos essenciais de sândalo, mas a melhor opção para aproveitar os benefícios relaxantes é utilizando o sândalo indiano (Santalum Album). A melhor forma de utilizar o óleo essencial de sândalo é por meio de um difusor ou aplicando algumas gotas nos pulsos.

Agora você já sabe mais sobre os óleos essenciais para concentração que separamos para te ajudar a manter o foco no dia a dia. Por isso, tudo que você precisa fazer agora é escolher aqueles que possuem o aroma mais agradável e começar a utilizar para melhorar a sua concentração.

Sobre Redação Resumo Virtual

Somos um portal independente, reunimos o resumo de informações importantes para você não precisar ficar perdendo tempo pesquisando.

Veja também

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing digital focada na criação, publicação e distribuição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *