Como Aumentar o leite materno urgente

Após o nascimento do bebê, muitas mães já começam a amamentar a sua criança quase de imediato, e é nessa hora que uma grande conexão começa entre mãe e filho.

Mas algumas dúvidas também surgem a respeito da alimentação da criança, e sobre a quantidade ideal de leite materno para o desenvolvimento saudável e ganho de peso.

Muitas mães têm a dúvida se a quantidade de leite produzido, vai ser o suficiente para garantir uma boa saúde para o bebê. Em alguns casos especiais, algumas mulheres não produzem a quantidade necessária para a alimentação diária do bebê, e muitas delas procuram algum jeito para aumentar o seu leite materno urgente.

Mas antes de recorrer a alguns métodos para aumentar a sua produção, alguns pontos devem ser considerados. Se você tiver achando que o seu leite não é o suficiente, aqui vão algumas dicas. A primeira é você verificar quantas fraldas sujas o seu bebê está sujando no dia a dia, geralmente a média é torno de 3 a 6 fraldas por dia, outra dica é você verificar o ganho de peso do bebê, nos primeiros 2 meses o ganho de peso é mais fácil, mas o ganho diário de peso está em torno de 30 gramas, outro fator para levar em consideração é a pegada do peito, se realmente está correta.

Sei que é meio complicado, não é mesmo ? Mas não se preocupe, hoje no nosso artigo você vai descobrir algumas dicas para aumentar o seu leite materno urgente.

Como Aumentar o seu leite materno

Para aumentar o leite materno urgente, você primeiro deve se hidratar muito, já que o leite materno é quase 90% água, a pegada no peito também tem que estar correta, se não estiver , não haverá estimulação da produção do leite.

Outro fator muito importante é você usar ambos os seios para alimentar o bebê, sempre alternando a mamada de um peito para o outro conforme a quantidade de leite, sempre amamente até o leite acabar no peito, isso também vai ajudar muito na sua produção.

Se você seguir esses passos, você pode obter bons resultados, a amamentação não só ajuda na saúde do bebê como também na saúde da mãe, podendo evitar doenças nos ovários, diabetes e até infarto.

Vou listar algumas ideias que podem ajudar você no dia a dia:

– Pegada do peito.Lembrando novamente, se a pegada no peito não estiver correta, não haverá estimulação para produzir mais leite.

– Use uma bombinha. Experimente usar uma bombinha para retirada do seu leite,quanto mais leite você tirar, melhor vai ser o estímulo.Tente fazer isso por pelo menos 15 minutos e dando uma pausa de pelo menos 2 horas.

– Beba muita Água. beber água vai ser essencial para a sua produção, você pode optar por sucos naturais e frutas cítricas.

– Usar medicamentos. Antes de usar algum medicamento, procure ajuda de um médico antes, alguns remédios podem atrapalhar a produção de leite.

O que pode atrapalhar a produção de leite?

-Uso de remédios sem prescrição médica

– Má alimentação

– Pular mamadas diárias

-Estresse

O que eu posso comer para aumentar o leite materno ?

Como já sabemos, a alimentação é muito importante para a mãe produzir o seu leite.

portanto alguns alimentos industrializados devem ser evitados, a produção do leite começa já no início da sua gestação.

O seu leite passa por 3 estágios após o nascimento do seu bebê.O primeiro deles é o colostro, esse leite tem uma aparência um pouco amarelada e é rico em proteínas, ele é produzido pela lactente nos primeiros 5 dias de vida da criança.

O segundo estágio acontece a partir do 7 a 15 dia, chamamos esse leite de transição,

Ele é um leite mais denso e rico em gorduras.

E por último o estágio já é o leite maduro, esse leite já é produzido a partir do 25 dia após o nascimento da criança, a sua aparência é mais esbranquiçada e contém mais consistência.

Por isso uma boa alimentação deve ser feita para manter a saúde da mãe e também a do bebê, dentre os alimentos mais prejudiciais, estão os fast food e as comidas industrializadas prontas.Sei que é difícil resistir não é mesmo ?  Muitos de nós recorremos a esses alimentos pela facilidade de saciar a nossa fome.

Veja aqui alguns alimentos que você pode comer para aumentar o seu leite materno urgente.

  • Laranja
  • Alho
  • Aveia
  • Sucos naturais
  • Carnes ( Bem cozidas )
  • Gengibre

Esses alimentos podem fazer você aumentar a sua produção de leite, em caso de você querer tomar remédios, busque imediatamente a ajuda de um especialista.

Tomar Plasil aumenta o leite materno?

Sinceramente, essa é uma pergunta muito complicada. Muitos médicos já receitam ou receitaram plasil para aumentar o leite, porém vale destacar que o plasil é muito bom para o tratamento de náuseas e enjôos.

O plasil ajuda sim na descida do leite, mas alguns efeitos colaterais não podem ser totalmente descartados, o uso desse medicamento tem que vir por prescrição médica

para evitar transtornos ou problemas com a lactante.

Alguns estudos já foram feitos com a metoclopramida, e nenhum tipo de malformação fetal ou toxicidade neonatal no primeiro trimestre da gravidez. Mas se você quer saber mais sobre o plasil, leia a bula completa do medicamento aqui

Como Extrair o Leite Materno ?

Para você extrair o leite materno é muito simples.Primeiro você tem que estar relaxada para fazer a extração, depois vai depender totalmente de você como queira fazer a extração, de maneira manual ou usando uma bombinha de leite.

Se você quiser fazer manualmente, pegue o polegar e passe em sentido circular na aréola da mama ( na parte escura ), faça movimentos leves, um polegar na parte de cima e a outro na parte de baixo, faça o movimento empurrando para trás.Depois coloque o copo e faça a coleta do leite.

Se você quiser a bombinha para isso, não tem segredo, é só encaixar de maneira correta e ligar. Antes de você fazer a retirada do leite, lembre-se de higienizar as mãos e também o bico do peito, e não esqueça de esterilizar a bombinha.

Como Armazenar o leite materno?

Para você armazenar o leite materno é bem fácil, você tanto o freezer quanto a geladeira.

Aqui vão algumas dicas para você.

Anote a data ea hora que foi coletado o leite

O frasco tem que ser bem vedado e fácil de esterilização

O Leite pode ficar até 12 horas na geladeira

Não deixe o leite na porta da geladeira

se quiser congelar o leite, deixe abaixo dos 10 graus negativos, desse jeito o leite pode ficar até 15 dias congelado.

Como descongelar o leite materno

Na hora de descongelar o leite materno, jamais use o microondas para isso , o ministério da saúde adverte o uso desse equipamento. Já que as ondas de calor do microondas podem quebrar a proteção do leite.

Se quiser descongelar o leite com segurança, use o método banho maria. Veja abaixo.

Coloque o frasco no recipiente com água quente já desligada.

Mexa devagar o frasco de um lado para o outro.

Após alguns minutos as partes de gelo vão desgrudar do recipiente.

Sobre Redação Resumo Virtual

Somos um portal independente, reunimos o resumo de informações importantes para você não precisar ficar perdendo tempo pesquisando.

Veja também

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing digital focada na criação, publicação e distribuição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *