Como usar a ioimbina como suplemento?

A Ioimbina é uma substância natural chamada alcalóide, que é um composto de sabor amargo que pode causar vários tipos de reações químicas no corpo humano. É encontrada naturalmente em vários tipos de plantas nativas da África central e ocidental, incluindo a casca da árvore yohimbe. Há duas formas de incluir a Ioimbina em um suplemento.

Extrato de casca de yohimbe

Esta é uma forma concentrada, em pó, da casca da árvore yohimbe, que contém uma pequena quantidade de Ioimbina em peso.

Cloridrato de ioimbina

Esta é a própria molécula de Ioimbina, que foi extraída de uma fonte natural e combinada com ácido clorídrico.Independentemente da fonte, a Ioimbina afeta o corpo ao estimular o sistema nervoso simpático, ativando assim a resposta de “luta ou fuga” do corpo.

Isto faz com que produtos químicos chamados catecolaminas sejam liberados em sua corrente sanguínea, o que pode elevar a temperatura e a pressão sanguínea do corpo.

Estes produtos químicos (adrenalina e noradrenalina, principalmente) podem se ligar com células gordurosas através de receptores conhecidos como receptores adrenérgicos, e isto pode iniciar a queima de gordura (ou não, do qual falaremos em breve).

Por que as pessoas suplementam com Ioimbina?

Mas para que serve ioimbina? A casca de Yohimbe tem sido um tratamento popular para a disfunção erétil há bastante tempo. Agora é uma estrela em ascensão no mundo dos suplementos para perda de peso. As pesquisas mostram que a Ioimbina pode acelerar a perda de gordura, mas como ela o faz é um pouco complicada.

Também é frequentemente vendida como suplemento para ajudar a perder “gordura teimosa” mais rapidamente, é claro, mas na verdade há provas científicas que sustentam esta afirmação.

Quais são os benefícios da Ioimbina?

Perda de peso com Ioimbina

Vários estudos demonstraram que a suplementação com Ioimbina é uma estratégia legítima de perda de gordura. Muitas pessoas assumem que isto é porque acelera sua taxa metabólica basal e suprime seu apetite como a cafeína e a sinefrina.

A Ioimbina é um estimulante suave e pode ajudar a suprimir o apetite, mas há mais em suas propriedades de queima de gordura.

Lembramos que as células gordurosas têm receptores para catecolaminas e que as catecolaminas primárias aqui envolvidas são a adrenalina e a noradrenalina. As células gordurosas na verdade têm dois tipos de receptores para estes produtos químicos:

Receptores alfa – Receptores Beta

Estes receptores operam de forma muito diferente.

A fisiologia é bastante complexa, mas o que você precisa saber é que quando as catecolaminas se ligam aos receptores beta, as células gordurosas se mobilizam para queimar.

Quando os produtos químicos se ligam aos receptores alfa, no entanto, as células não se mobilizam.

Isto é, em termos de perda de gordura, os receptores beta são os heróis e os receptores alfa são os vilões.Além disso, alguns tecidos adiposos (gordura) do corpo contêm níveis mais altos de receptores alfa do que outros, o que o torna mais resistente à mobilização do que outros depósitos de gordura.

Esta é a “gordura teimosa” que as pessoas reclamam e ajuda a explicar por que é tão difícil perder aqueles últimos quilos nos abdominais inferiores (a maioria dos caras) ou nos quadris e coxas (a maioria das meninas).

Qual é a Dose Clinicamente Eficaz de Ioimbina?

A dose clinicamente eficaz de um suplemento é a quantidade que tem sido comprovadamente benéfica em estudos científicos.

Neste caso, ela lhe diz quanto Ioimbina você precisa tomar para perder gordura mais rapidamente.

Bem, estudos sugerem que uma dose de aproximadamente 0,2mg/kg de peso corporal é suficiente para ajudar na perda de peso.

Que tipo de resultados eu devo esperar da Ioimbina?

Se você está entusiasmado com o Ioimbina neste momento, eu entendo.

Não há muitos suplementos naturais que estão cientificamente comprovados para ajudar você a perder gordura mais rapidamente.Dito isto, não é uma pílula milagrosa.

Lembre-se de que os suplementos não constroem grandes físicos. A dedicação ao treinamento e nutrição adequados, sim.

Dito isto, aqui está o que você pode esperar da suplementação de Ioimbina:

  • Um ligeiro aumento de energia.
  • Uma ligeira diminuição do apetite.
  • Um ligeiro aumento na taxa metabólica de repouso e perda de gordura, e de gordura teimosa em particular.

O resultado final?

A maioria das pessoas suplementam com Ioimbina para perder peso mais rapidamente, e isso funciona. Seus efeitos de queimar gordura parecem ser muito mais confiáveis do que outros suplementos, e com maiores benefícios do que a tribulus terrestris.

Sobre Redação Resumo Virtual

Somos um portal independente, reunimos o resumo de informações importantes para você não precisar ficar perdendo tempo pesquisando.

Veja também

Como saber se o leite de quem amamenta é suficiente

A amamentação é um dos momentos mais íntimos e significativos entre mãe e bebê. Uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *