Aumente a duração da Bateria de seu Celular Android

Problemas com a bateria do seu celular o tablet rodando sistema operacional Android? Então acompanhe nossas dicas para otimizar e aumentar a duração da bateria ao máximo.

Atualmente é indispensável o uso de smartphone, com ele estamos sempre ligados às novidades do mundo, temos informação sobre qualquer coisa em qualquer lugar e não podemos nos dar ao luxo de ficar indisponíveis porque a bateria do aparelho acabou. Sendo assim trazemos a seguir dicas para otimizar e aumentar a duração do seu celular Android.

Para acabar com estes problemas e deixar você mais livre de ficar carregando o seu carregador, observem as dicas para Otimizar e Aumentar a Duração da Bateria do Android, assim você tem mais qualidade e mobilidade com o seu aparelho.

As recomendações para aumentar a durabilidade da bateria são simples e com toda a certeza já ouviu alguém falando sobre isso, o primeiro passo é diminuir o brilho da tela do aparelho, a redução do brilho ira exigir menos da bateria a mesma situação deve ocorrer na configuração da tela de descanso, se não esta utilizando o ideal é que ele descanse, reduza para o mínimo de acordo com o seu aparelho.

Desligue todos os recursos que você não utiliza, feche todos os aplicativos e abas de pesquisa e navegação da internet, não force o aparelho buscando sinal se está em uma área que o sinal é mínimo, e fique longe de altas temperaturas, estas recomendações são essenciais para o dia a dia, através delas é possível economizar 50% da bateria, exigindo o necessário do aparelho com uso consciente.

Para aumentar a duração da bateria do celular Android é necessário quebrar alguns paradigmas, por exemplo, deixar a bateria chegar a zero por cento para carregar, o indicado para todas as baterias e mais ainda para as de lítio é carregar o aparelho em períodos mais curtos e com mais frequência, ao contrário do que dizem a bateria não foca viciada, está medida ajuda na prevenção dos seus dados.

Sempre é necessário carregar em locais frescos, as altas temperaturas agridem a estrutura interna da bateria, levando mais tempo para carregar, também não deixem o aparelho debaixo do travesseiro, lembrem-se da temperatura.

Desconecte o carregador após o carregamento completo, deixar o carregador conectado faz com que energia seja gasta e liberada pelos fios, gerando desgaste na bateria, as baterias por ano perdem 20% da sua capacidade total, sendo assim prevenir para preservar é a melhor solução.

Categorias: DICAS

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *